domingo, 2 de julho de 2017

O PODER DO LOUVOR

Resultado de imagem para O PODER DO LOUVOR
             1 O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.
Isaías 61:1-3

            O louvor é poderoso! quando o pastor escocês Robert Murray McCheyne ficava incomodado com a frieza do seu coração em relação às coisas do Senhor, ele cantava louvores a Deus até que se sentisse reavivado em seu espírito. Muitas vezes, as pessoas que moravam na casa dele podiam dizer a que horas ele acordava porque começava o dia com um salmo de louvor. 
            Um dia, enquanto tentava preparar seu coração para pregar, escreveu em seu diário: "Desejo realmente me tornar santo? Senhor, tu sabes todas as coisas. Senti tristeza por minhas forças se esvaírem que nem posso lamentar. Aproximando-se o anoitecer minhas forças voltaram. Acalmei o espírito com oração e [cantando salmos]."  McCheyne tinha sido revigorado pelo louvor a Deus.
             Talvez você se sinta como se estivesse preso no que John Bunyan, autor do livro O Peregrino (Publicação Pão Diário, 2014), chamou de pântano da desconfiança. Dedique uma canção de louvor ao Senhor. O salmista disse: "Cantarei para sempre as tuas mísericórdias, ó SENHOR" (Salmo 89.1). Quando fizermos isso, o louvor fluirá não apenas dos nossos lábios, mas também do nosso coração. O Senhor se alegra em dar "óleo de alegria em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado" (Isaías 61.3). 
              Sim "é bom e amável cantar louvores ao nosso Deus" - em todo tempo (Salmo 147.1)

Louvemos todos ao Rei da eternidade,
com tributos e honras diante dele.


Se o seu estiver angustiado, vista-se com trajes de louvor.

FONTE: Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus faz maravilhas

  Os evangelhos relatam os diversos milagres operados por Jesus, numa clara demonstração de sua divindade. Aqui, destacaremos três desses mi...